Saberes docentes: o laboratório de ciências como recurso mediador nas aulas experimentais de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22148

  • Título: Saberes docentes: o laboratório de ciências como recurso mediador nas aulas experimentais de Química
  • Autor(es): João Vitor Luvizeto,Maria Clara Bezerra Caniato,José Nunes dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/27/saberes-docentes-o-laboratorio-de-ciencias-como-recurso-mediador-nas-aulas-experimentais-de-quimica
  • Código do Recurso: 22148
  • Descrição: O presente relato de experiência tem por objetivo abordar a revitalização de um laboratório de Ciências e a sua utilização como mediador na conciliação dos aspectos teóricos e práticos do conhecimento científico. Procura também enfatizar o desempenho e a possibilidade da inserção de aulas práticas de Química como recurso de aprendizagem. De maneira análoga, busca destacar a correlação entre a organização do ambiente laboratorial e seu impacto nas práticas pedagógicas e no processo de ensino envolvidos nas instâncias profissionais da formação inicial da prática docente.
© Canal CECIERJ 2024