Saberes docentes: o laboratório de ciências como recurso mediador nas aulas experimentais de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22148

dc.type Text
dc.title Saberes docentes: o laboratório de ciências como recurso mediador nas aulas experimentais de Química
dc.description O presente relato de experiência tem por objetivo abordar a revitalização de um laboratório de Ciências e a sua utilização como mediador na conciliação dos aspectos teóricos e práticos do conhecimento científico. Procura também enfatizar o desempenho e a possibilidade da inserção de aulas práticas de Química como recurso de aprendizagem. De maneira análoga, busca destacar a correlação entre a organização do ambiente laboratorial e seu impacto nas práticas pedagógicas e no processo de ensino envolvidos nas instâncias profissionais da formação inicial da prática docente.
dc.creator João Vitor Luvizeto,Maria Clara Bezerra Caniato,José Nunes dos Santos
dc.created 2024-07-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22148/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/27/saberes-docentes-o-laboratorio-de-ciencias-como-recurso-mediador-nas-aulas-experimentais-de-quimica
dc.subject educação pública
dc.subject Educação científica
dc.subject Aula experimental
dc.subject Intervenção pedagógica
© Canal CECIERJ 2024