Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22148
dc.type | Text |
dc.title | Saberes docentes: o laboratório de ciências como recurso mediador nas aulas experimentais de Química |
dc.description | O presente relato de experiência tem por objetivo abordar a revitalização de um laboratório de Ciências e a sua utilização como mediador na conciliação dos aspectos teóricos e práticos do conhecimento científico. Procura também enfatizar o desempenho e a possibilidade da inserção de aulas práticas de Química como recurso de aprendizagem. De maneira análoga, busca destacar a correlação entre a organização do ambiente laboratorial e seu impacto nas práticas pedagógicas e no processo de ensino envolvidos nas instâncias profissionais da formação inicial da prática docente. |
dc.creator | João Vitor Luvizeto,Maria Clara Bezerra Caniato,José Nunes dos Santos |
dc.created | 2024-07-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22148/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/27/saberes-docentes-o-laboratorio-de-ciencias-como-recurso-mediador-nas-aulas-experimentais-de-quimica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação científica |
dc.subject | Aula experimental |
dc.subject | Intervenção pedagógica |