Considerações sobre metodologias ativas na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22152

  • Título: Considerações sobre metodologias ativas na Educação Infantil
  • Autor(es): Eduarda de Segovia e Rocha Pimentel,Rosa Maria Mendes de Godoy
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/consideracoes-sobre-metodologias-ativas-na-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 22152
  • Descrição: Este estudo relata a experiência de um grupo de crianças de três anos de uma escola em São Paulo que desenvolveu um projeto pedagógico com o auxílio da metodologia Problem Based Learning (PBL). Essa abordagem permitiu criar um contexto significativo abrangendo os campos de experiência da BNCC, promovendo o protagonismo dos alunos e utilizando as ferramentas da metodologia escolhida. Os resultados demonstram como o planejamento baseado na escuta das crianças, na documentação de suas atividades e na adoção de metodologias inovadoras pode impactar positivamente um projeto pedagógico na Educação Infantil.
© Canal CECIERJ 2024