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dc.type | Text |
dc.title | Considerações sobre metodologias ativas na Educação Infantil |
dc.description | Este estudo relata a experiência de um grupo de crianças de três anos de uma escola em São Paulo que desenvolveu um projeto pedagógico com o auxílio da metodologia Problem Based Learning (PBL). Essa abordagem permitiu criar um contexto significativo abrangendo os campos de experiência da BNCC, promovendo o protagonismo dos alunos e utilizando as ferramentas da metodologia escolhida. Os resultados demonstram como o planejamento baseado na escuta das crianças, na documentação de suas atividades e na adoção de metodologias inovadoras pode impactar positivamente um projeto pedagógico na Educação Infantil. |
dc.creator | Eduarda de Segovia e Rocha Pimentel,Rosa Maria Mendes de Godoy |
dc.created | 2024-07-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22152/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/consideracoes-sobre-metodologias-ativas-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | protagonismo infantil |
dc.subject | aprendizagem baseada em problemas |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular |