Considerações sobre metodologias ativas na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22152

dc.type Text
dc.title Considerações sobre metodologias ativas na Educação Infantil
dc.description Este estudo relata a experiência de um grupo de crianças de três anos de uma escola em São Paulo que desenvolveu um projeto pedagógico com o auxílio da metodologia Problem Based Learning (PBL). Essa abordagem permitiu criar um contexto significativo abrangendo os campos de experiência da BNCC, promovendo o protagonismo dos alunos e utilizando as ferramentas da metodologia escolhida. Os resultados demonstram como o planejamento baseado na escuta das crianças, na documentação de suas atividades e na adoção de metodologias inovadoras pode impactar positivamente um projeto pedagógico na Educação Infantil.
dc.creator Eduarda de Segovia e Rocha Pimentel,Rosa Maria Mendes de Godoy
dc.created 2024-07-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22152/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/consideracoes-sobre-metodologias-ativas-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject protagonismo infantil
dc.subject aprendizagem baseada em problemas
dc.subject Base Nacional Comum Curricular
© Canal CECIERJ 2024