- Título: Mural flutuante como práxis pedagógica inclusiva na comemoração ao Dia das Mães
- Autor(es): Raphael de Andrade Ribeiro,Karina Hernandes Neves
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 21/05/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/mural-flutuante-como-praxis-pedagogica-inclusiva-na-comemoracao-ao-dia-das-maes
- Código do Recurso: 22155
- Descrição: Este relato descreve a implementação de um “mural flutuante” como práxis pedagógica inclusiva durante a comemoração do Dia das Mães, destinado a discentes órfãos do Curso Normal de Formação de Professores em Nível Médio em escola situada na zona rural do Estado do Rio de Janeiro, fundamentada na disciplina Prática Pedagógica e Iniciação à Pesquisa (PPIP). Os discentes desenvolveram o mural para expressar sentimentos e gratidão para com seus cuidadores. A atividade promoveu reflexões socioemocionais, inclusivas e fortalecimento da autoestima dos estudantes. Os docentes observaram melhorias dos estudantes nas atividades educacionais.
© Canal CECIERJ 2024