Mural flutuante como práxis pedagógica inclusiva na comemoração ao Dia das Mães

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22155

  • Título: Mural flutuante como práxis pedagógica inclusiva na comemoração ao Dia das Mães
  • Autor(es): Raphael de Andrade Ribeiro,Karina Hernandes Neves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/05/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/mural-flutuante-como-praxis-pedagogica-inclusiva-na-comemoracao-ao-dia-das-maes
  • Código do Recurso: 22155
  • Descrição: Este relato descreve a implementação de um “mural flutuante” como práxis pedagógica inclusiva durante a comemoração do Dia das Mães, destinado a discentes órfãos do Curso Normal de Formação de Professores em Nível Médio em escola situada na zona rural do Estado do Rio de Janeiro, fundamentada na disciplina Prática Pedagógica e Iniciação à Pesquisa (PPIP). Os discentes desenvolveram o mural para expressar sentimentos e gratidão para com seus cuidadores. A atividade promoveu reflexões socioemocionais, inclusivas e fortalecimento da autoestima dos estudantes. Os docentes observaram melhorias dos estudantes nas atividades educacionais.
© Canal CECIERJ 2024