Mural flutuante como práxis pedagógica inclusiva na comemoração ao Dia das Mães

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dc.type Text
dc.title Mural flutuante como práxis pedagógica inclusiva na comemoração ao Dia das Mães
dc.description Este relato descreve a implementação de um “mural flutuante” como práxis pedagógica inclusiva durante a comemoração do Dia das Mães, destinado a discentes órfãos do Curso Normal de Formação de Professores em Nível Médio em escola situada na zona rural do Estado do Rio de Janeiro, fundamentada na disciplina Prática Pedagógica e Iniciação à Pesquisa (PPIP). Os discentes desenvolveram o mural para expressar sentimentos e gratidão para com seus cuidadores. A atividade promoveu reflexões socioemocionais, inclusivas e fortalecimento da autoestima dos estudantes. Os docentes observaram melhorias dos estudantes nas atividades educacionais.
dc.creator Raphael de Andrade Ribeiro,Karina Hernandes Neves
dc.created 2024-05-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22155/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/mural-flutuante-como-praxis-pedagogica-inclusiva-na-comemoracao-ao-dia-das-maes
dc.subject educação pública
dc.subject Curso Normal
dc.subject Práticas Pedagógicas Inovadoras
dc.subject Dia das Mães Inclusivo
© Canal CECIERJ 2024