Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22155
dc.type | Text |
dc.title | Mural flutuante como práxis pedagógica inclusiva na comemoração ao Dia das Mães |
dc.description | Este relato descreve a implementação de um “mural flutuante” como práxis pedagógica inclusiva durante a comemoração do Dia das Mães, destinado a discentes órfãos do Curso Normal de Formação de Professores em Nível Médio em escola situada na zona rural do Estado do Rio de Janeiro, fundamentada na disciplina Prática Pedagógica e Iniciação à Pesquisa (PPIP). Os discentes desenvolveram o mural para expressar sentimentos e gratidão para com seus cuidadores. A atividade promoveu reflexões socioemocionais, inclusivas e fortalecimento da autoestima dos estudantes. Os docentes observaram melhorias dos estudantes nas atividades educacionais. |
dc.creator | Raphael de Andrade Ribeiro,Karina Hernandes Neves |
dc.created | 2024-05-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22155/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/17/mural-flutuante-como-praxis-pedagogica-inclusiva-na-comemoracao-ao-dia-das-maes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Curso Normal |
dc.subject | Práticas Pedagógicas Inovadoras |
dc.subject | Dia das Mães Inclusivo |