Uma trilha para formação de professores com a intencionalidade em inovação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22156

  • Título: Uma trilha para formação de professores com a intencionalidade em inovação
  • Autor(es): Andréa Barreto Martins da Poça,Antônio Carlos de Abreu Mól,André Cotelli do Espírito Santo,Sheila da Silva Arantes,Ana Paula Legey
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/23/uma-trilha-para-formacao-de-professores-com-a-intencionalidade-em-inovacao
  • Código do Recurso: 22156
  • Descrição: A educação pública da cidade do Rio de Janeiro tem alguns desafios, entre eles oferecer uma formação que de fato coloque em prática a inovação em sala de aula. Frente ao hiato das formações inicial e continuada dos docentes da rede municipal, propomos, neste artigo, uma trilha formativa pautada na Aprendizagem Significativa, com a finalidade de sugerir um modelo de formação continuada de professores para trazer a inovação educacional por meio das metodologias ativas na práxis dos docentes das mais diferentes áreas do conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024