Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22156
dc.type | Text |
dc.title | Uma trilha para formação de professores com a intencionalidade em inovação |
dc.description | A educação pública da cidade do Rio de Janeiro tem alguns desafios, entre eles oferecer uma formação que de fato coloque em prática a inovação em sala de aula. Frente ao hiato das formações inicial e continuada dos docentes da rede municipal, propomos, neste artigo, uma trilha formativa pautada na Aprendizagem Significativa, com a finalidade de sugerir um modelo de formação continuada de professores para trazer a inovação educacional por meio das metodologias ativas na práxis dos docentes das mais diferentes áreas do conhecimento. |
dc.creator | Andréa Barreto Martins da Poça,Antônio Carlos de Abreu Mól,André Cotelli do Espírito Santo,Sheila da Silva Arantes,Ana Paula Legey |
dc.created | 2024-07-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22156/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/23/uma-trilha-para-formacao-de-professores-com-a-intencionalidade-em-inovacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação de Professores |
dc.subject | Sequência Didática |
dc.subject | Metodologias Ativas |