O uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22157

  • Título: O uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica
  • Autor(es): Deusdedtes Rebouças da Palma Neto,Deyse Almeida dos Reis
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/26/o-uso-do-ludico-no-processo-de-ensino-aprendizagem-de-matematica-na-educacao-basica
  • Código do Recurso: 22157
  • Descrição: Este artigo propõe uma revisão da literatura sobre práticas lúdicas no ensino de Matemática para o Ensino Fundamental II, com foco na criação de maquetes e outras ferramentas que podem ajudar os alunos a construir seu próprio aprendizado. No Brasil, a educação enfrenta desafios diversos por causa de questões políticas, culturais, econômicas e sociais, além de dificuldades na prática como o desinteresse dos alunos por certas disciplinas e problemas no relacionamento professor-aluno, afetando o processo educativo. O papel do professor é fundamental, exigindo habilidades que vão além do conhecimento científico.
© Canal CECIERJ 2024