Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22157
dc.type | Text |
dc.title | O uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica |
dc.description | Este artigo propõe uma revisão da literatura sobre práticas lúdicas no ensino de Matemática para o Ensino Fundamental II, com foco na criação de maquetes e outras ferramentas que podem ajudar os alunos a construir seu próprio aprendizado. No Brasil, a educação enfrenta desafios diversos por causa de questões políticas, culturais, econômicas e sociais, além de dificuldades na prática como o desinteresse dos alunos por certas disciplinas e problemas no relacionamento professor-aluno, afetando o processo educativo. O papel do professor é fundamental, exigindo habilidades que vão além do conhecimento científico. |
dc.creator | Deusdedtes Rebouças da Palma Neto,Deyse Almeida dos Reis |
dc.created | 2024-07-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22157/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/26/o-uso-do-ludico-no-processo-de-ensino-aprendizagem-de-matematica-na-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Docência |
dc.subject | Lúdico |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Maquetes |