O uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22157

dc.type Text
dc.title O uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica
dc.description Este artigo propõe uma revisão da literatura sobre práticas lúdicas no ensino de Matemática para o Ensino Fundamental II, com foco na criação de maquetes e outras ferramentas que podem ajudar os alunos a construir seu próprio aprendizado. No Brasil, a educação enfrenta desafios diversos por causa de questões políticas, culturais, econômicas e sociais, além de dificuldades na prática como o desinteresse dos alunos por certas disciplinas e problemas no relacionamento professor-aluno, afetando o processo educativo. O papel do professor é fundamental, exigindo habilidades que vão além do conhecimento científico.
dc.creator Deusdedtes Rebouças da Palma Neto,Deyse Almeida dos Reis
dc.created 2024-07-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22157/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/26/o-uso-do-ludico-no-processo-de-ensino-aprendizagem-de-matematica-na-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Docência
dc.subject Lúdico
dc.subject Matemática
dc.subject Maquetes
© Canal CECIERJ 2024