Pesquisa na escola básica: possibilidades do cotidiano escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22158

dc.type Text
dc.title Pesquisa na escola básica: possibilidades do cotidiano escolar
dc.description A pesquisa deve ser entendida como processo contínuo iniciado na escola básica. Contudo, os limites e estágios devem ser respeitados, porque seria incoerente cobrar de um aluno do Ensino Fundamental a técnica de um cientista. Trabalhar com pesquisa na escola significa romper com a simples transmissão de conteúdos. O professor deve ter sua atuação marcada com a perspectiva do ensinar a aprender. O aluno se sente valorizado e compreende que, no processo de ensino-aprendizado, não age como mero receptor; trabalha com a certeza de contribuir com a produção de conhecimento.
dc.creator Adelmar Santos de Araújo
dc.created 2024-07-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22158/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/23/pesquisa-na-escola-basica-possibilidades-do-cotidiano-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Pesquisa como processo contínuo
dc.subject Saber
dc.subject Cotidiano
© Canal CECIERJ 2025