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dc.type | Text |
dc.title | Pesquisa na escola básica: possibilidades do cotidiano escolar |
dc.description | A pesquisa deve ser entendida como processo contínuo iniciado na escola básica. Contudo, os limites e estágios devem ser respeitados, porque seria incoerente cobrar de um aluno do Ensino Fundamental a técnica de um cientista. Trabalhar com pesquisa na escola significa romper com a simples transmissão de conteúdos. O professor deve ter sua atuação marcada com a perspectiva do ensinar a aprender. O aluno se sente valorizado e compreende que, no processo de ensino-aprendizado, não age como mero receptor; trabalha com a certeza de contribuir com a produção de conhecimento. |
dc.creator | Adelmar Santos de Araújo |
dc.created | 2024-07-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22158/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/23/pesquisa-na-escola-basica-possibilidades-do-cotidiano-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Pesquisa como processo contínuo |
dc.subject | Saber |
dc.subject | Cotidiano |