Conservação de alimentos no ensino de Ciências: uma sequência didática para o 5º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22161

  • Título: Conservação de alimentos no ensino de Ciências: uma sequência didática para o 5º ano do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Mayra de Mello Dresler Maia,Fábio Ricardo Mizuno Lemos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/conservacao-de-alimentos-no-ensino-de-ciencias-uma-sequencia-didatica-para-o-5-ano-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22161
  • Descrição:

    O ensino por investigação busca introduzir no espaço escolar aspectos inerentes às práticas científicas, visando tornar o processo de ensino mais interessante e socialmente relevante. Apresentamos uma sequência didática com caso investigativo no ensino de Ciências para turmas de 5º ano do Ensino Fundamental com o tema “A conservação dos alimentos”, envolvendo o uso de tecnologias e emprego do método científico e experimentações. A diversificação das metodologias para o ensino de Ciências, adaptada à realidade de cada turma, tem o potencial de trazer benefícios significativos para o contexto escolar.

© Canal CECIERJ 2024