Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22161
dc.type | Text |
dc.title | Conservação de alimentos no ensino de Ciências: uma sequência didática para o 5º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | O ensino por investigação busca introduzir no espaço escolar aspectos inerentes às práticas científicas, visando tornar o processo de ensino mais interessante e socialmente relevante. Apresentamos uma sequência didática com caso investigativo no ensino de Ciências para turmas de 5º ano do Ensino Fundamental com o tema “A conservação dos alimentos”, envolvendo o uso de tecnologias e emprego do método científico e experimentações. A diversificação das metodologias para o ensino de Ciências, adaptada à realidade de cada turma, tem o potencial de trazer benefícios significativos para o contexto escolar. |
dc.creator | Mayra de Mello Dresler Maia,Fábio Ricardo Mizuno Lemos |
dc.created | 2024-08-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22161/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/conservacao-de-alimentos-no-ensino-de-ciencias-uma-sequencia-didatica-para-o-5-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologia de Ensino |
dc.subject | Caso Investigativo |
dc.subject | Ensino Fundamental e Ciências |