Conservação de alimentos no ensino de Ciências: uma sequência didática para o 5º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22161

dc.type Text
dc.title Conservação de alimentos no ensino de Ciências: uma sequência didática para o 5º ano do Ensino Fundamental
dc.description

O ensino por investigação busca introduzir no espaço escolar aspectos inerentes às práticas científicas, visando tornar o processo de ensino mais interessante e socialmente relevante. Apresentamos uma sequência didática com caso investigativo no ensino de Ciências para turmas de 5º ano do Ensino Fundamental com o tema “A conservação dos alimentos”, envolvendo o uso de tecnologias e emprego do método científico e experimentações. A diversificação das metodologias para o ensino de Ciências, adaptada à realidade de cada turma, tem o potencial de trazer benefícios significativos para o contexto escolar.

dc.creator Mayra de Mello Dresler Maia,Fábio Ricardo Mizuno Lemos
dc.created 2024-08-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22161/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/conservacao-de-alimentos-no-ensino-de-ciencias-uma-sequencia-didatica-para-o-5-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologia de Ensino
dc.subject Caso Investigativo
dc.subject Ensino Fundamental e Ciências
© Canal CECIERJ 2025