O uso do Instagram para facilitar a compreensão de conceitos de Ciências Biológicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22162

  • Título: O uso do Instagram para facilitar a compreensão de conceitos de Ciências Biológicas
  • Autor(es): Bruna Lara dos Reis Carvalho,Sandra Regina do Amaral
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/06/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/22/o-uso-do-instagram-para-facilitar-a-compreensao-de-conceitos-de-ciencias-biologicas
  • Código do Recurso: 22162
  • Descrição: Tendo por objetivo geral compreender potencialidades do uso do Instagram no processo de ensino-aprendizagem, fez-se o levantamento e a identificação das potenciais possibilidades e dificuldades do uso do aplicativo e outras mídias digitais como ferramenta e elaborou-se material de publicação. Os dados nos levam a defender que é possível ensinar Ciências de maneira descomplicada por meio de uma linguagem híbrida que favoreça a associação de imagem e termos menos técnicos em favor de maior compreensão dos conceitos vinculados, pois é essencial pensar no que é ensinado e como é ensinado.
© Canal CECIERJ 2024