O uso do Instagram para facilitar a compreensão de conceitos de Ciências Biológicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22162

dc.type Text
dc.title O uso do Instagram para facilitar a compreensão de conceitos de Ciências Biológicas
dc.description Tendo por objetivo geral compreender potencialidades do uso do Instagram no processo de ensino-aprendizagem, fez-se o levantamento e a identificação das potenciais possibilidades e dificuldades do uso do aplicativo e outras mídias digitais como ferramenta e elaborou-se material de publicação. Os dados nos levam a defender que é possível ensinar Ciências de maneira descomplicada por meio de uma linguagem híbrida que favoreça a associação de imagem e termos menos técnicos em favor de maior compreensão dos conceitos vinculados, pois é essencial pensar no que é ensinado e como é ensinado.
dc.creator Bruna Lara dos Reis Carvalho,Sandra Regina do Amaral
dc.created 2024-06-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22162/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/22/o-uso-do-instagram-para-facilitar-a-compreensao-de-conceitos-de-ciencias-biologicas
dc.subject educação pública
dc.subject mídias digitais
dc.subject divulgação científica
dc.subject alfabetização científica
© Canal CECIERJ 2024