Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22162
dc.type | Text |
dc.title | O uso do Instagram para facilitar a compreensão de conceitos de Ciências Biológicas |
dc.description | Tendo por objetivo geral compreender potencialidades do uso do Instagram no processo de ensino-aprendizagem, fez-se o levantamento e a identificação das potenciais possibilidades e dificuldades do uso do aplicativo e outras mídias digitais como ferramenta e elaborou-se material de publicação. Os dados nos levam a defender que é possível ensinar Ciências de maneira descomplicada por meio de uma linguagem híbrida que favoreça a associação de imagem e termos menos técnicos em favor de maior compreensão dos conceitos vinculados, pois é essencial pensar no que é ensinado e como é ensinado. |
dc.creator | Bruna Lara dos Reis Carvalho,Sandra Regina do Amaral |
dc.created | 2024-06-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22162/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/22/o-uso-do-instagram-para-facilitar-a-compreensao-de-conceitos-de-ciencias-biologicas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | mídias digitais |
dc.subject | divulgação científica |
dc.subject | alfabetização científica |