A importância do ensino de Libras como segunda língua para crianças ouvintes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22165

  • Título: A importância do ensino de Libras como segunda língua para crianças ouvintes
  • Autor(es): Simone Dias da Silva,Uiara Vaz Jordão
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/a-importancia-do-ensino-de-libras-como-segunda-lingua-para-criancas-ouvintes
  • Código do Recurso: 22165
  • Descrição: O ensino de Libras como segunda língua para crianças ouvintes supera barreiras linguísticas, promovendo a convivência com alunos surdos e garantindo interações nas escolas. Isso sensibiliza quanto às diferenças e incentiva o uso de Libras no cotidiano. No contexto inclusivo, permite que crianças ouvintes aprendam uma segunda língua e que alunos surdos utilizem sua língua materna, proporcionando uma aprendizagem significativa para todos. A motivação deste texto é apresentar a história das pessoas com deficiência, especialmente as surdas, destacando a necessidade de preparar o ambiente escolar e inserir o bilinguismo para interações entre ouvintes e surdos.
© Canal CECIERJ 2024