Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22165
dc.type | Text |
dc.title | A importância do ensino de Libras como segunda língua para crianças ouvintes |
dc.description | O ensino de Libras como segunda língua para crianças ouvintes supera barreiras linguísticas, promovendo a convivência com alunos surdos e garantindo interações nas escolas. Isso sensibiliza quanto às diferenças e incentiva o uso de Libras no cotidiano. No contexto inclusivo, permite que crianças ouvintes aprendam uma segunda língua e que alunos surdos utilizem sua língua materna, proporcionando uma aprendizagem significativa para todos. A motivação deste texto é apresentar a história das pessoas com deficiência, especialmente as surdas, destacando a necessidade de preparar o ambiente escolar e inserir o bilinguismo para interações entre ouvintes e surdos. |
dc.creator | Simone Dias da Silva,Uiara Vaz Jordão |
dc.created | 2024-07-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22165/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/a-importancia-do-ensino-de-libras-como-segunda-lingua-para-criancas-ouvintes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Educação Especial |
dc.subject | Libras |