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dc.type | Text |
dc.title | Ressignificando o analfabetismo: algumas considerações sobre o analfabetismo funcional no Brasil |
dc.description | O objetivo do presente artigo é analisar a situação da educação no país no que se refere ao analfabetismo funcional – incapacidade de fazer uso efetivo da leitura e da escrita nas diferentes esferas da vida social tendo como fundamento a perspectiva histórico-cultural. A metodologia se constitui de estudos sobre analfabetismo e analfabetismo funcional, com vistas a compreender a importância do processo de alfabetização e letramento para a formação de sujeitos criticamente letrados, ou seja, sujeitos que possam fazer uso da leitura e da escrita nas mais diferentes situações do cotidiano. |
dc.creator | Leisa Aparecida Gviasdecki de Oliveira |
dc.created | 2024-08-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22166/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/ressignificando-o-analfabetismo-algumas-consideracoes-sobre-o-analfabetismo-funcional-no-brasil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetismo |
dc.subject | analfabetismo funcional |
dc.subject | alfabetização |
dc.subject | letramento |