A contribuição do jogo para a alfabetização

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22183

  • Título: A contribuição do jogo para a alfabetização
  • Autor(es): Sandra Camargo de Andrade Borges,Adriana Dacheri Peixoto da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/a-contribuicao-do-jogo-para-a-alfabetizacao
  • Código do Recurso: 22183
  • Descrição:

    Este artigo traz reflexões sobre o uso de jogos dirigidos na alfabetização, com exemplos de como inseri-los na sala de aula, levando em conta as especificidades dos alunos, na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi bibliográfica, com pesquisadores do tema e documentos norteadores da educação. Foi possível compreender a importância didática do jogo, principalmente com crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem; identificamos o valor da formação continuada, em que os professores possam trocar experiências e aprender como trabalhar com a ludicidade para melhorar sua prática.

© Canal CECIERJ 2024