A contribuição do jogo para a alfabetização

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22183

dc.type Text
dc.title A contribuição do jogo para a alfabetização
dc.description

Este artigo traz reflexões sobre o uso de jogos dirigidos na alfabetização, com exemplos de como inseri-los na sala de aula, levando em conta as especificidades dos alunos, na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi bibliográfica, com pesquisadores do tema e documentos norteadores da educação. Foi possível compreender a importância didática do jogo, principalmente com crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem; identificamos o valor da formação continuada, em que os professores possam trocar experiências e aprender como trabalhar com a ludicidade para melhorar sua prática.

dc.creator Sandra Camargo de Andrade Borges,Adriana Dacheri Peixoto da Silva
dc.created 2024-08-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22183/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/a-contribuicao-do-jogo-para-a-alfabetizacao
dc.subject educação pública
dc.subject Alfabetização
dc.subject jogos
dc.subject ludicidade
dc.subject aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024