Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22183
dc.type | Text |
dc.title | A contribuição do jogo para a alfabetização |
dc.description | Este artigo traz reflexões sobre o uso de jogos dirigidos na alfabetização, com exemplos de como inseri-los na sala de aula, levando em conta as especificidades dos alunos, na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi bibliográfica, com pesquisadores do tema e documentos norteadores da educação. Foi possível compreender a importância didática do jogo, principalmente com crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem; identificamos o valor da formação continuada, em que os professores possam trocar experiências e aprender como trabalhar com a ludicidade para melhorar sua prática. |
dc.creator | Sandra Camargo de Andrade Borges,Adriana Dacheri Peixoto da Silva |
dc.created | 2024-08-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22183/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/a-contribuicao-do-jogo-para-a-alfabetizacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetização |
dc.subject | jogos |
dc.subject | ludicidade |
dc.subject | aprendizagem |