Proposta de modelo de curadoria de recursos educacionais digitais para utilização na Educação Básica: uma perspectiva antirracista

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  • Título: Proposta de modelo de curadoria de recursos educacionais digitais para utilização na Educação Básica: uma perspectiva antirracista
  • Autor(es): Nadilene Nery de Melo,Bruno Virginio Neri,Victor Gonçalves Glória Freitas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/proposta-de-modelo-de-curadoria-de-recursos-educacionais-digitais-para-utilizacao-na-educacao-basica-uma-perspectiva-antirracista
  • Código do Recurso: 22185
  • Descrição:

    A efetiva implementação de uma educação antirracista no Ensino Básico ainda é uma necessidade e uma questão relevante na área da Educação. Assim, este artigo tem como objetivo definir critérios para escolher, criar ou adaptar recursos educacionais digitais (RED) a fim de implementar uma educação antirracista. Para tal, foram realizadas revisão de literatura e análise documental. As análises responderam à questão norteadora desta pesquisa; os RED são uma possibilidade real de material pedagógico em prol de uma educação antirracista, mas sua utilização e adaptação depende da curadoria do professor ou professora.

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