Proposta de modelo de curadoria de recursos educacionais digitais para utilização na Educação Básica: uma perspectiva antirracista

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dc.type Text
dc.title Proposta de modelo de curadoria de recursos educacionais digitais para utilização na Educação Básica: uma perspectiva antirracista
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A efetiva implementação de uma educação antirracista no Ensino Básico ainda é uma necessidade e uma questão relevante na área da Educação. Assim, este artigo tem como objetivo definir critérios para escolher, criar ou adaptar recursos educacionais digitais (RED) a fim de implementar uma educação antirracista. Para tal, foram realizadas revisão de literatura e análise documental. As análises responderam à questão norteadora desta pesquisa; os RED são uma possibilidade real de material pedagógico em prol de uma educação antirracista, mas sua utilização e adaptação depende da curadoria do professor ou professora.

dc.creator Nadilene Nery de Melo,Bruno Virginio Neri,Victor Gonçalves Glória Freitas
dc.created 2024-08-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22185/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/proposta-de-modelo-de-curadoria-de-recursos-educacionais-digitais-para-utilizacao-na-educacao-basica-uma-perspectiva-antirracista
dc.subject educação pública
dc.subject educação antirracista
dc.subject REDs
dc.subject curadoria
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