Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22185
| dc.type | Text |
| dc.title | Proposta de modelo de curadoria de recursos educacionais digitais para utilização na Educação Básica: uma perspectiva antirracista |
| dc.description | A efetiva implementação de uma educação antirracista no Ensino Básico ainda é uma necessidade e uma questão relevante na área da Educação. Assim, este artigo tem como objetivo definir critérios para escolher, criar ou adaptar recursos educacionais digitais (RED) a fim de implementar uma educação antirracista. Para tal, foram realizadas revisão de literatura e análise documental. As análises responderam à questão norteadora desta pesquisa; os RED são uma possibilidade real de material pedagógico em prol de uma educação antirracista, mas sua utilização e adaptação depende da curadoria do professor ou professora. |
| dc.creator | Nadilene Nery de Melo,Bruno Virginio Neri,Victor Gonçalves Glória Freitas |
| dc.created | 2024-08-13 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22185/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/proposta-de-modelo-de-curadoria-de-recursos-educacionais-digitais-para-utilizacao-na-educacao-basica-uma-perspectiva-antirracista |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | educação antirracista |
| dc.subject | REDs |
| dc.subject | curadoria |