Oficinas pedagógicas como práticas agroecológicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22186

  • Título: Oficinas pedagógicas como práticas agroecológicas
  • Autor(es): Aline Gomes Fernandes,Ana Cláudia Hebling Meira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/oficinas-pedagogicas-como-praticas-agroecologicas
  • Código do Recurso: 22186
  • Descrição:

    O presente artigo tem por objetivo avaliar a potencialidade da oficina pedagógica como estratégia de ensino-aprendizagem em relação às práticas agroecológicas. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica, principalmente em artigos científicos. Os resultados obtidos mostram que as práticas utilizadas nas oficinas promovem importantes ações de satisfação, reflexão, sensibilização e conscientização a respeito da importância da Agroecologia. As oficinas pedagógicas agroecológicas incentivam os participantes a se reconectar com a natureza e a compreenderem a importância de preservar e respeitar os ecossistemas.

© Canal CECIERJ 2024