Oficinas pedagógicas como práticas agroecológicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22186

dc.type Text
dc.title Oficinas pedagógicas como práticas agroecológicas
dc.description

O presente artigo tem por objetivo avaliar a potencialidade da oficina pedagógica como estratégia de ensino-aprendizagem em relação às práticas agroecológicas. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica, principalmente em artigos científicos. Os resultados obtidos mostram que as práticas utilizadas nas oficinas promovem importantes ações de satisfação, reflexão, sensibilização e conscientização a respeito da importância da Agroecologia. As oficinas pedagógicas agroecológicas incentivam os participantes a se reconectar com a natureza e a compreenderem a importância de preservar e respeitar os ecossistemas.

dc.creator Aline Gomes Fernandes,Ana Cláudia Hebling Meira
dc.created 2024-08-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22186/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/oficinas-pedagogicas-como-praticas-agroecologicas
dc.subject educação pública
dc.subject Agroecologia
dc.subject Práticas
dc.subject Oficinas Pedagógicas
© Canal CECIERJ 2024