Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22186
dc.type | Text |
dc.title | Oficinas pedagógicas como práticas agroecológicas |
dc.description | O presente artigo tem por objetivo avaliar a potencialidade da oficina pedagógica como estratégia de ensino-aprendizagem em relação às práticas agroecológicas. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica, principalmente em artigos científicos. Os resultados obtidos mostram que as práticas utilizadas nas oficinas promovem importantes ações de satisfação, reflexão, sensibilização e conscientização a respeito da importância da Agroecologia. As oficinas pedagógicas agroecológicas incentivam os participantes a se reconectar com a natureza e a compreenderem a importância de preservar e respeitar os ecossistemas. |
dc.creator | Aline Gomes Fernandes,Ana Cláudia Hebling Meira |
dc.created | 2024-08-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22186/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/oficinas-pedagogicas-como-praticas-agroecologicas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Agroecologia |
dc.subject | Práticas |
dc.subject | Oficinas Pedagógicas |