A prática da oralidade da língua inglesa no Ensino Médio com o uso das novas tecnologias digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22187

  • Título: A prática da oralidade da língua inglesa no Ensino Médio com o uso das novas tecnologias digitais
  • Autor(es): Lucilane Narciso Pantoja,André Cotelli do Espírito Santo,Ana Paula Legey de Siqueira,Antônio Carlos de Abreu Mól
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/a-pratica-da-oralidade-da-lingua-inglesa-no-ensino-medio-com-o-uso-das-novas-tecnologias-digitais
  • Código do Recurso: 22187
  • Descrição: O ensino do Inglês no Brasil sofreu muitas mudanças, sendo excluído e depois reinserido à grade curricular. O problema abordado é a dificuldade da prática da oralidade inglesa pelos estudantes do Ensino Médio da rede estadual do Rio de Janeiro. O objetivo é viabilizá-la por meio de material didático utilizado em sequências didáticas por meio das tecnologias digitais. Os resultados foram positivos, pois há qualidade no serviço de internet para o desenvolvimento de atividades pedagógicas que correspondem à prática da língua. Espera-se que cada vez mais professores utilizem essas tecnologias para aproximar teoria e prática, escola e vida real.
© Canal CECIERJ 2024