A prática da oralidade da língua inglesa no Ensino Médio com o uso das novas tecnologias digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22187

dc.type Text
dc.title A prática da oralidade da língua inglesa no Ensino Médio com o uso das novas tecnologias digitais
dc.description O ensino do Inglês no Brasil sofreu muitas mudanças, sendo excluído e depois reinserido à grade curricular. O problema abordado é a dificuldade da prática da oralidade inglesa pelos estudantes do Ensino Médio da rede estadual do Rio de Janeiro. O objetivo é viabilizá-la por meio de material didático utilizado em sequências didáticas por meio das tecnologias digitais. Os resultados foram positivos, pois há qualidade no serviço de internet para o desenvolvimento de atividades pedagógicas que correspondem à prática da língua. Espera-se que cada vez mais professores utilizem essas tecnologias para aproximar teoria e prática, escola e vida real.
dc.creator Lucilane Narciso Pantoja,André Cotelli do Espírito Santo,Ana Paula Legey de Siqueira,Antônio Carlos de Abreu Mól
dc.created 2024-10-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22187/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/a-pratica-da-oralidade-da-lingua-inglesa-no-ensino-medio-com-o-uso-das-novas-tecnologias-digitais
dc.subject educação pública
dc.subject Língua Inglesa
dc.subject Prática da Oralidade
dc.subject Tecnologias Digitais
© Canal CECIERJ 2025