Experiências no estágio curricular em Geografia: desenvolvimento de oficina pedagógica para criação de jogos com alunos do Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22195

  • Título: Experiências no estágio curricular em Geografia: desenvolvimento de oficina pedagógica para criação de jogos com alunos do Ensino Médio
  • Autor(es): Marcelo Henrique de Queiros Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/experiencias-no-estagio-curricular-em-geografia-desenvolvimento-de-oficina-pedagogica-para-criacao-de-jogos-com-alunos-do-ensino-medio
  • Código do Recurso: 22195
  • Descrição:

    O presente trabalho tem como objetivo apresentar as experiências oriundas do desenvolvimento de uma oficina pedagógica voltada para a criação de jogos educativos com alunos do Ensino Médio realizada durante o estágio curricular supervisionado em Geografia. A metodologia seguiu as três etapas propostas por Ribeiro e Silva para a construção dessas oficinas; os resultados demonstraram aumento significativo no engajamento dos alunos e na assimilação dos conteúdos geográficos. Conclui-se que a oficina pedagógica facilitou um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e interativo.

© Canal CECIERJ 2024