Experiências no estágio curricular em Geografia: desenvolvimento de oficina pedagógica para criação de jogos com alunos do Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22195

dc.type Text
dc.title Experiências no estágio curricular em Geografia: desenvolvimento de oficina pedagógica para criação de jogos com alunos do Ensino Médio
dc.description

O presente trabalho tem como objetivo apresentar as experiências oriundas do desenvolvimento de uma oficina pedagógica voltada para a criação de jogos educativos com alunos do Ensino Médio realizada durante o estágio curricular supervisionado em Geografia. A metodologia seguiu as três etapas propostas por Ribeiro e Silva para a construção dessas oficinas; os resultados demonstraram aumento significativo no engajamento dos alunos e na assimilação dos conteúdos geográficos. Conclui-se que a oficina pedagógica facilitou um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e interativo.

dc.creator Marcelo Henrique de Queiros Silva
dc.created 2024-08-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22195/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/experiencias-no-estagio-curricular-em-geografia-desenvolvimento-de-oficina-pedagogica-para-criacao-de-jogos-com-alunos-do-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject Estágio
dc.subject Geografia
dc.subject Oficina
© Canal CECIERJ 2024