Utilização de animais de estimação como alternativa de inclusão no processo educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22196

  • Título: Utilização de animais de estimação como alternativa de inclusão no processo educacional
  • Autor(es): Hélia Maria de Souza Leite,Marcela de Melo Fernandes,Salenilda Soares Firmino,Allison Ferreira de Lima
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/utilizacao-de-animais-de-estimacao-como-alternativa-de-inclusao-no-processo-educacional
  • Código do Recurso: 22196
  • Descrição: A Educação Assistida por Animais (EAA) recomenda o uso de animais como recursos didáticos. O presente trabalho consiste em uma análise desenvolvida com base em levantamento bibliográfico que visa discutir o papel e os benefícios do uso de animais de estimação, como cães, para superar as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Levamos em consideração campos de referência composto por diversas áreas de conhecimento (Pedagogia, Psicologia, Medicina Veterinária e Zootecnia) que embasaram o estudo, permitindo destacar os efeitos positivos da Educação Assistida por Animais.
© Canal CECIERJ 2024