Utilização de animais de estimação como alternativa de inclusão no processo educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22196

dc.type Text
dc.title Utilização de animais de estimação como alternativa de inclusão no processo educacional
dc.description A Educação Assistida por Animais (EAA) recomenda o uso de animais como recursos didáticos. O presente trabalho consiste em uma análise desenvolvida com base em levantamento bibliográfico que visa discutir o papel e os benefícios do uso de animais de estimação, como cães, para superar as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Levamos em consideração campos de referência composto por diversas áreas de conhecimento (Pedagogia, Psicologia, Medicina Veterinária e Zootecnia) que embasaram o estudo, permitindo destacar os efeitos positivos da Educação Assistida por Animais.
dc.creator Hélia Maria de Souza Leite,Marcela de Melo Fernandes,Salenilda Soares Firmino,Allison Ferreira de Lima
dc.created 2024-10-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22196/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/utilizacao-de-animais-de-estimacao-como-alternativa-de-inclusao-no-processo-educacional
dc.subject educação pública
dc.subject animal de companhia
dc.subject benefícios cognitivos
dc.subject recurso pedagógico
© Canal CECIERJ 2024