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dc.type | Text |
dc.title | A gamificação como estratégia de ancoragem de conceitos científicos nos anos iniciais da Educação Básica |
dc.description | O presente trabalho traz o relato de uma experiência que verifica se a gamificação contribui para a compreensão mais sólida de conceitos científicos por parte das crianças. A temática foi uso consciente da água, com duas turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, com apenas uma delas trabalhando o tema com gamificação. Após a conclusão, aplicamos um questionário avaliativo baseado nas competências e habilidades da BNCC e nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal. Como resultado, identificamos que a turma com a gamificação obteve pontuação estatisticamente mais significativa, se comparada à outra. |
dc.creator | Bianca de Lima Maia,Luciano Luz Gonzaga |
dc.created | 2024-08-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22197/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/a-gamificacao-como-estrategia-de-ancoragem-de-conceitos-cientificos-nos-anos-iniciais-da-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Gamificação |
dc.subject | Ciências da Natureza |
dc.subject | Educação Básica |
dc.subject | Anos Iniciais |