A gamificação como estratégia de ancoragem de conceitos científicos nos anos iniciais da Educação Básica

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dc.title A gamificação como estratégia de ancoragem de conceitos científicos nos anos iniciais da Educação Básica
dc.description

O presente trabalho traz o relato de uma experiência que verifica se a gamificação contribui para a compreensão mais sólida de conceitos científicos por parte das crianças. A temática foi uso consciente da água, com duas turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, com apenas uma delas trabalhando o tema com gamificação. Após a conclusão, aplicamos um questionário avaliativo baseado nas competências e habilidades da BNCC e nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal. Como resultado, identificamos que a turma com a gamificação obteve pontuação estatisticamente mais significativa, se comparada à outra.

dc.creator Bianca de Lima Maia,Luciano Luz Gonzaga
dc.created 2024-08-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22197/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/a-gamificacao-como-estrategia-de-ancoragem-de-conceitos-cientificos-nos-anos-iniciais-da-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Gamificação
dc.subject Ciências da Natureza
dc.subject Educação Básica
dc.subject Anos Iniciais
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