Concepções espontâneas dos professores sobre o tema Educação Inclusiva à luz dos estudos de Vygotsky

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22205

  • Título: Concepções espontâneas dos professores sobre o tema Educação Inclusiva à luz dos estudos de Vygotsky
  • Autor(es): Mariza Sueli de Oliveira Sodré,Manoela Atalah Pinto dos Santos Hacar,Maria de Fátima Alves-Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/31/concepcoes-espontaneas-dos-professores-sobre-o-tema-educacao-inclusiva-a-luz-dos-estudos-de-vygotsky
  • Código do Recurso: 22205
  • Descrição:

    O processo educativo inclusivo é essencial para a sociedade e aparece como possibilidade de estender nossa compreensão acerca das diferenças humanas. Nesse sentido, destaca-se a importância de haver no ambiente escolar profissionais capacitados para atender cada criança, a fim de que nenhuma se sinta excluída do processo educacional. No presente estudo foram analisadas as concepções espontâneas de 30 professores participantes de um curso de extensão voltado para a Educação Inclusiva. Utilizamos como instrumento diagnóstico uma atividade denominada atividade de livre associação.

© Canal CECIERJ 2024