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dc.type | Text |
dc.title | Concepções espontâneas dos professores sobre o tema Educação Inclusiva à luz dos estudos de Vygotsky |
dc.description | O processo educativo inclusivo é essencial para a sociedade e aparece como possibilidade de estender nossa compreensão acerca das diferenças humanas. Nesse sentido, destaca-se a importância de haver no ambiente escolar profissionais capacitados para atender cada criança, a fim de que nenhuma se sinta excluída do processo educacional. No presente estudo foram analisadas as concepções espontâneas de 30 professores participantes de um curso de extensão voltado para a Educação Inclusiva. Utilizamos como instrumento diagnóstico uma atividade denominada atividade de livre associação. |
dc.creator | Mariza Sueli de Oliveira Sodré,Manoela Atalah Pinto dos Santos Hacar,Maria de Fátima Alves-Oliveira |
dc.created | 2024-08-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22205/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/31/concepcoes-espontaneas-dos-professores-sobre-o-tema-educacao-inclusiva-a-luz-dos-estudos-de-vygotsky |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Concepções espontâneas |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Formação de professores |