Concepções espontâneas dos professores sobre o tema Educação Inclusiva à luz dos estudos de Vygotsky

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dc.type Text
dc.title Concepções espontâneas dos professores sobre o tema Educação Inclusiva à luz dos estudos de Vygotsky
dc.description

O processo educativo inclusivo é essencial para a sociedade e aparece como possibilidade de estender nossa compreensão acerca das diferenças humanas. Nesse sentido, destaca-se a importância de haver no ambiente escolar profissionais capacitados para atender cada criança, a fim de que nenhuma se sinta excluída do processo educacional. No presente estudo foram analisadas as concepções espontâneas de 30 professores participantes de um curso de extensão voltado para a Educação Inclusiva. Utilizamos como instrumento diagnóstico uma atividade denominada atividade de livre associação.

dc.creator Mariza Sueli de Oliveira Sodré,Manoela Atalah Pinto dos Santos Hacar,Maria de Fátima Alves-Oliveira
dc.created 2024-08-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22205/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/31/concepcoes-espontaneas-dos-professores-sobre-o-tema-educacao-inclusiva-a-luz-dos-estudos-de-vygotsky
dc.subject educação pública
dc.subject Concepções espontâneas
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Formação de professores
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