Apontamentos sobre a Educação Infantil na rede pública de Niterói/RJ em tempos de pandemia da covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22207

  • Título: Apontamentos sobre a Educação Infantil na rede pública de Niterói/RJ em tempos de pandemia da covid-19
  • Autor(es): Agada Rafaella Meliande Monte Alves,Alessandro Jatobá,Marcos Monte de Oliveira Alves,Verônica Elói de Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/apontamentos-sobre-a-educacao-infantil-na-rede-publica-de-niteroirj-em-tempos-de-pandemia-da-covid-19
  • Código do Recurso: 22207
  • Descrição: O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa realizada com 23 docentes de escolas de Educação Infantil da rede pública de Niterói/RJ, a fim de compreender a realidade da educação das crianças das classes populares em tempos de covid-19. A pesquisa qualitativa priorizou os estudos de Freire e Santos, assim como entrevistas com docentes e análises documentais. Os resultados apontam prejuízos significativos durante a pandemia. Compreende-se que, para se repensar o modelo de escola infantil, são necessárias novas reflexões e investimentos em recursos educacionais e tecnológicos.
© Canal CECIERJ 2024