Ensino remoto emergencial: estratégias aplicadas à Educação Básica Pública nos Municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro no contexto da pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22211

  • Título: Ensino remoto emergencial: estratégias aplicadas à Educação Básica Pública nos Municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro no contexto da pandemia
  • Autor(es): Roberta Rodrigues Da Matta,Amanda Séllos Rodrigues,Leonardo Viana de Lima,Marcelo Diniz Monteiro de Barros,Rosane Moreira Silva de Meirelles
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/ensino-remoto-emergencial-estrategias-aplicadas-a-educacao-basica-publica-nos-municipios-da-regiao-metropolitana-do-rio-de-janeiro-no-contexto-da-pandemia
  • Código do Recurso: 22211
  • Descrição: No contexto da pandemia da covid-19, a estratégia de afastamento social foi empregada no Brasil, criando a necessidade de que as aulas fossem suspensas. As escolas tiveram as atividades presenciais transformadas em atividades virtuais. O objetivo deste trabalho é levantar as estratégias de ensino remoto emergencial adotadas pelos 22 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Buscamos e analisamos a estratégia adotada pela rede em relação à disponibilização de recursos online para alunos, visando refletir aspectos referentes à volta das atividades presenciais.
© Canal CECIERJ 2025