Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22211
dc.type | Text |
dc.title | Ensino remoto emergencial: estratégias aplicadas à Educação Básica Pública nos Municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro no contexto da pandemia |
dc.description | No contexto da pandemia da covid-19, a estratégia de afastamento social foi empregada no Brasil, criando a necessidade de que as aulas fossem suspensas. As escolas tiveram as atividades presenciais transformadas em atividades virtuais. O objetivo deste trabalho é levantar as estratégias de ensino remoto emergencial adotadas pelos 22 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Buscamos e analisamos a estratégia adotada pela rede em relação à disponibilização de recursos online para alunos, visando refletir aspectos referentes à volta das atividades presenciais. |
dc.creator | Roberta Rodrigues Da Matta,Amanda Séllos Rodrigues,Leonardo Viana de Lima,Marcelo Diniz Monteiro de Barros,Rosane Moreira Silva de Meirelles |
dc.created | 2024-10-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22211/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/ensino-remoto-emergencial-estrategias-aplicadas-a-educacao-basica-publica-nos-municipios-da-regiao-metropolitana-do-rio-de-janeiro-no-contexto-da-pandemia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Covid-19 |
dc.subject | Ensino remoto emergencial |
dc.subject | Rio de Janeiro |