Trabalhando com números inteiros: uma prática de ensino por meio de material didático manipulável

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22212

  • Título: Trabalhando com números inteiros: uma prática de ensino por meio de material didático manipulável
  • Autor(es): Lais Scorziello Feitosa da Silva,Jorge Henrique Gualandi
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/trabalhando-com-numeros-inteiros-uma-pratica-de-ensino-por-meio-de-material-didatico-manipulavel
  • Código do Recurso: 22212
  • Descrição:

    O uso de materiais didáticos manipuláveis no ensino desenvolve nos estudantes o raciocínio lógico, crítico e científico. Se utilizados de forma correta, esses recursos podem proporcionar aprendizagem com compreensão, que tenha significado para o aluno. Este trabalho apresenta uma proposta de material didático manipulável para o ensino de adição de números inteiros, considerando que estudantes apresentam dificuldades na aprendizagem desse conteúdo. O material Tabuleiro dos Inteiros foi estudado durante o desenvolvimento de uma pesquisa de mestrado em andamento.

© Canal CECIERJ 2024