Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22212
| dc.type | Text |
| dc.title | Trabalhando com números inteiros: uma prática de ensino por meio de material didático manipulável |
| dc.description | O uso de materiais didáticos manipuláveis no ensino desenvolve nos estudantes o raciocínio lógico, crítico e científico. Se utilizados de forma correta, esses recursos podem proporcionar aprendizagem com compreensão, que tenha significado para o aluno. Este trabalho apresenta uma proposta de material didático manipulável para o ensino de adição de números inteiros, considerando que estudantes apresentam dificuldades na aprendizagem desse conteúdo. O material Tabuleiro dos Inteiros foi estudado durante o desenvolvimento de uma pesquisa de mestrado em andamento. |
| dc.creator | Lais Scorziello Feitosa da Silva,Jorge Henrique Gualandi |
| dc.created | 2024-08-06 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22212/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/trabalhando-com-numeros-inteiros-uma-pratica-de-ensino-por-meio-de-material-didatico-manipulavel |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | ensino de matemática |
| dc.subject | material didático manipulável |
| dc.subject | números inteiros |