Trabalhando com números inteiros: uma prática de ensino por meio de material didático manipulável

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22212

dc.type Text
dc.title Trabalhando com números inteiros: uma prática de ensino por meio de material didático manipulável
dc.description

O uso de materiais didáticos manipuláveis no ensino desenvolve nos estudantes o raciocínio lógico, crítico e científico. Se utilizados de forma correta, esses recursos podem proporcionar aprendizagem com compreensão, que tenha significado para o aluno. Este trabalho apresenta uma proposta de material didático manipulável para o ensino de adição de números inteiros, considerando que estudantes apresentam dificuldades na aprendizagem desse conteúdo. O material Tabuleiro dos Inteiros foi estudado durante o desenvolvimento de uma pesquisa de mestrado em andamento.

dc.creator Lais Scorziello Feitosa da Silva,Jorge Henrique Gualandi
dc.created 2024-08-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22212/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/trabalhando-com-numeros-inteiros-uma-pratica-de-ensino-por-meio-de-material-didatico-manipulavel
dc.subject educação pública
dc.subject ensino de matemática
dc.subject material didático manipulável
dc.subject números inteiros
© Canal CECIERJ 2024