Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22216
dc.type | Text |
dc.title | "Professora eu fiz o mundo": cartografia e criação infantil no currículo da Educação Infantil |
dc.description | O texto problematiza como a experiência de criação do desenho potencializa a criação entre crianças e professores na pré-escola. O objetivo consiste em compreender quais enunciados, sentidos e aprendências são formulados sobre as potencialidades criadoras do desenho para uma aprendizagem inventiva entre crianças e docentes, no contexto de um centro municipal de Educação Infantil de Serra/ES, com crianças de cinco a seis anos. Como intercessores teóricos, Kastrup e Passos para pensar a cartografia; Kohan na conversa sobre infância; Bergson sobre a evolução criadora; e Dias com a formação inventiva de professores. |
dc.creator | Rayra Sarmento Ferreira Subtil,Claudineia Rossini Gouveia,Larissa Ferreira Rodrigues Gomes |
dc.created | 2024-09-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22216/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/33/professora-eu-fiz-o-mundo-cartografia-e-criacao-infantil-no-curriculo-da-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Desenho infantil |
dc.subject | Aprendizagem inventiva |
dc.subject | Cartografia |
dc.subject | Educação Infantil |