"Professora eu fiz o mundo": cartografia e criação infantil no currículo da Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22216

dc.type Text
dc.title "Professora eu fiz o mundo": cartografia e criação infantil no currículo da Educação Infantil
dc.description O texto problematiza como a experiência de criação do desenho potencializa a criação entre crianças e professores na pré-escola. O objetivo consiste em compreender quais enunciados, sentidos e aprendências são formulados sobre as potencialidades criadoras do desenho para uma aprendizagem inventiva entre crianças e docentes, no contexto de um centro municipal de Educação Infantil de Serra/ES, com crianças de cinco a seis anos. Como intercessores teóricos, Kastrup e Passos para pensar a cartografia; Kohan na conversa sobre infância; Bergson sobre a evolução criadora; e Dias com a formação inventiva de professores.
dc.creator Rayra Sarmento Ferreira Subtil,Claudineia Rossini Gouveia,Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
dc.created 2024-09-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22216/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/33/professora-eu-fiz-o-mundo-cartografia-e-criacao-infantil-no-curriculo-da-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Currículo
dc.subject Desenho infantil
dc.subject Aprendizagem inventiva
dc.subject Cartografia
dc.subject Educação Infantil
© Canal CECIERJ 2024