- Título: Reprovação escolar em uma escola de referência em Ensino Médio: impactos da proposta de ensino integral
- Autor(es): Carlos Eduardo Gomes da Silva,Doriele Andrade Duvernoy
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 08/10/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/reprovacao-escolar-em-uma-escola-de-referencia-em-ensino-medio-impactos-da-proposta-de-ensino-integral
- Código do Recurso: 22218
- Descrição: A reprovação atualmente é vista como um dos componentes mais importantes do fracasso escolar. Por suas características ambíguas na escola, muitas vezes é vista como punição, em outros momentos é enxergada a partir de um viés mais social, sendo um indicativo para propor mudanças curriculares, de ensino-aprendizagem e questionar a estrutura da Educação Básica brasileira. Neste texto apresentamos os resultados da análise de dados da reprovação escolar de uma escola pública de Recife, sua relação com a proposta de ensino da Educação Integral e o quanto essa nova proposta curricular contribuiu para a redução da reprovação na referida escola.
© Canal CECIERJ 2024