Reprovação escolar em uma escola de referência em Ensino Médio: impactos da proposta de ensino integral

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22218

dc.type Text
dc.title Reprovação escolar em uma escola de referência em Ensino Médio: impactos da proposta de ensino integral
dc.description A reprovação atualmente é vista como um dos componentes mais importantes do fracasso escolar. Por suas características ambíguas na escola, muitas vezes é vista como punição, em outros momentos é enxergada a partir de um viés mais social, sendo um indicativo para propor mudanças curriculares, de ensino-aprendizagem e questionar a estrutura da Educação Básica brasileira. Neste texto apresentamos os resultados da análise de dados da reprovação escolar de uma escola pública de Recife, sua relação com a proposta de ensino da Educação Integral e o quanto essa nova proposta curricular contribuiu para a redução da reprovação na referida escola.
dc.creator Carlos Eduardo Gomes da Silva,Doriele Andrade Duvernoy
dc.created 2024-10-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22218/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/reprovacao-escolar-em-uma-escola-de-referencia-em-ensino-medio-impactos-da-proposta-de-ensino-integral
dc.subject educação pública
dc.subject REPROVAÇÃO ESCOLAR
dc.subject EDUCAÇÃO INTEGRAL
dc.subject ESCOLA PÚBLICA
© Canal CECIERJ 2024