Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22218
dc.type | Text |
dc.title | Reprovação escolar em uma escola de referência em Ensino Médio: impactos da proposta de ensino integral |
dc.description | A reprovação atualmente é vista como um dos componentes mais importantes do fracasso escolar. Por suas características ambíguas na escola, muitas vezes é vista como punição, em outros momentos é enxergada a partir de um viés mais social, sendo um indicativo para propor mudanças curriculares, de ensino-aprendizagem e questionar a estrutura da Educação Básica brasileira. Neste texto apresentamos os resultados da análise de dados da reprovação escolar de uma escola pública de Recife, sua relação com a proposta de ensino da Educação Integral e o quanto essa nova proposta curricular contribuiu para a redução da reprovação na referida escola. |
dc.creator | Carlos Eduardo Gomes da Silva,Doriele Andrade Duvernoy |
dc.created | 2024-10-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22218/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/reprovacao-escolar-em-uma-escola-de-referencia-em-ensino-medio-impactos-da-proposta-de-ensino-integral |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | REPROVAÇÃO ESCOLAR |
dc.subject | EDUCAÇÃO INTEGRAL |
dc.subject | ESCOLA PÚBLICA |