Que flor é essa? a importância das práticas de Botânica nos anos finais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22219

  • Título: Que flor é essa? a importância das práticas de Botânica nos anos finais do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Thaysa Pâmella Vieira de Sousa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/09/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/que-flor-e-essa-a-importancia-das-praticas-de-botanica-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22219
  • Descrição: Certamente as aulas práticas estimulam a curiosidade e o interesse de alunos, permitindo que se envolvam em investigações científicas e desenvolvam habilidades. O objetivo do presente artigo é compreender como uma aula prática de identificação de flores contribui para a aprendizagem de Botânica e para a discussão de metodologias de ensino utilizadas em suas atividades. Esta pesquisa foi desenvolvida com alunos dos 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental matriculados no Centro de Ensino Pré-Educando (CEPE). Nos resultados, verificou-se que houve diferença significativa entre o antes e o depois da aula prática.
© Canal CECIERJ 2024