Que flor é essa? a importância das práticas de Botânica nos anos finais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22219

dc.type Text
dc.title Que flor é essa? a importância das práticas de Botânica nos anos finais do Ensino Fundamental
dc.description Certamente as aulas práticas estimulam a curiosidade e o interesse de alunos, permitindo que se envolvam em investigações científicas e desenvolvam habilidades. O objetivo do presente artigo é compreender como uma aula prática de identificação de flores contribui para a aprendizagem de Botânica e para a discussão de metodologias de ensino utilizadas em suas atividades. Esta pesquisa foi desenvolvida com alunos dos 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental matriculados no Centro de Ensino Pré-Educando (CEPE). Nos resultados, verificou-se que houve diferença significativa entre o antes e o depois da aula prática.
dc.creator Thaysa Pâmella Vieira de Sousa
dc.created 2024-09-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22219/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/que-flor-e-essa-a-importancia-das-praticas-de-botanica-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino aprendizagem
dc.subject metodologias de ensino
dc.subject morfologia floral
© Canal CECIERJ 2024