Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22219
dc.type | Text |
dc.title | Que flor é essa? a importância das práticas de Botânica nos anos finais do Ensino Fundamental |
dc.description | Certamente as aulas práticas estimulam a curiosidade e o interesse de alunos, permitindo que se envolvam em investigações científicas e desenvolvam habilidades. O objetivo do presente artigo é compreender como uma aula prática de identificação de flores contribui para a aprendizagem de Botânica e para a discussão de metodologias de ensino utilizadas em suas atividades. Esta pesquisa foi desenvolvida com alunos dos 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental matriculados no Centro de Ensino Pré-Educando (CEPE). Nos resultados, verificou-se que houve diferença significativa entre o antes e o depois da aula prática. |
dc.creator | Thaysa Pâmella Vieira de Sousa |
dc.created | 2024-09-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22219/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/que-flor-e-essa-a-importancia-das-praticas-de-botanica-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino aprendizagem |
dc.subject | metodologias de ensino |
dc.subject | morfologia floral |