Cultura maker e Robótica sustentável: relato de experiência das aulas de Ciências em uma Escola Família Agrícola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22222

  • Título: Cultura maker e Robótica sustentável: relato de experiência das aulas de Ciências em uma Escola Família Agrícola
  • Autor(es): Franciny da Silva Santos,Giseli da Silva Lucas,Marize Lyra Silva Passos,Mariella Berger Andrade
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/09/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/cultura-maker-e-robotica-sustentavel-relato-de-experiencia-das-aulas-de-ciencias-em-uma-escola-familia-agricola
  • Código do Recurso: 22222
  • Descrição: Este artigo relata experiência em uma turma de 9º ano da Escola Família Agrícola de Olivânia (Mepes), na zona rural do município de Anchieta/ES com os alunos 9º ano utilizando a cultura maker e a Robótica sustentável a fim de potencializar a criatividade, a autonomia, o trabalho colaborativo, a reflexão e o cuidado com o meio ambiente e a aprendizagem de conteúdos de Ciências. Consideramos a aplicação dessa intervenção pedagógica relevante, pois se percebe o interesse dos alunos na construção dos protótipos, na participação das atividades, na relação feita com conteúdos já estudados e com situações do cotidiano voltadas para as questões ambientais.
© Canal CECIERJ 2024