Cultura maker e Robótica sustentável: relato de experiência das aulas de Ciências em uma Escola Família Agrícola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22222

dc.type Text
dc.title Cultura maker e Robótica sustentável: relato de experiência das aulas de Ciências em uma Escola Família Agrícola
dc.description Este artigo relata experiência em uma turma de 9º ano da Escola Família Agrícola de Olivânia (Mepes), na zona rural do município de Anchieta/ES com os alunos 9º ano utilizando a cultura maker e a Robótica sustentável a fim de potencializar a criatividade, a autonomia, o trabalho colaborativo, a reflexão e o cuidado com o meio ambiente e a aprendizagem de conteúdos de Ciências. Consideramos a aplicação dessa intervenção pedagógica relevante, pois se percebe o interesse dos alunos na construção dos protótipos, na participação das atividades, na relação feita com conteúdos já estudados e com situações do cotidiano voltadas para as questões ambientais.
dc.creator Franciny da Silva Santos,Giseli da Silva Lucas,Marize Lyra Silva Passos,Mariella Berger Andrade
dc.created 2024-09-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22222/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/cultura-maker-e-robotica-sustentavel-relato-de-experiencia-das-aulas-de-ciencias-em-uma-escola-familia-agricola
dc.subject educação pública
dc.subject Mão na massa
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Educação Ambiental
© Canal CECIERJ 2024