Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22222
dc.type | Text |
dc.title | Cultura maker e Robótica sustentável: relato de experiência das aulas de Ciências em uma Escola Família Agrícola |
dc.description | Este artigo relata experiência em uma turma de 9º ano da Escola Família Agrícola de Olivânia (Mepes), na zona rural do município de Anchieta/ES com os alunos 9º ano utilizando a cultura maker e a Robótica sustentável a fim de potencializar a criatividade, a autonomia, o trabalho colaborativo, a reflexão e o cuidado com o meio ambiente e a aprendizagem de conteúdos de Ciências. Consideramos a aplicação dessa intervenção pedagógica relevante, pois se percebe o interesse dos alunos na construção dos protótipos, na participação das atividades, na relação feita com conteúdos já estudados e com situações do cotidiano voltadas para as questões ambientais. |
dc.creator | Franciny da Silva Santos,Giseli da Silva Lucas,Marize Lyra Silva Passos,Mariella Berger Andrade |
dc.created | 2024-09-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22222/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/cultura-maker-e-robotica-sustentavel-relato-de-experiencia-das-aulas-de-ciencias-em-uma-escola-familia-agricola |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Mão na massa |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Educação Ambiental |