Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22225
dc.type | Text |
dc.title | A compreensão leitora e o processo inferencial na construção de sentidos do texto lacunado: um estudo de caso |
dc.description | O presente artigo é fruto de pesquisa realizada com alunos matriculados no 8° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo. À investigação da natureza pretendida interessou avaliar a compreensão da leitura dos alunos, saber se, no processo de inferência de sentido do texto lacunado, ocorre a mobilização de outras classes gramaticais armazenadas na memória dos educandos e constatar se a posição sintática das palavras no texto interfere na inferência de sentidos. Foi calculada a frequência das palavras que foram usadas, comparando-as com as do texto original. |
dc.creator | José Domingos de Jesus Santos |
dc.created | 2023-11-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22225/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/43/a-compreensao-leitora-e-o-processo-inferencial-na-construcao-de-sentidos-do-texto-lacunado-um-estudo-de-caso |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | teste cloze |
dc.subject | inferências |
dc.subject | substantivo |
dc.subject | compreensão leitora |