Elaboração e avaliação de um manual didático para alunos com dificuldades de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22227

  • Título: Elaboração e avaliação de um manual didático para alunos com dificuldades de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Lorena Carnelossi Araujo,Marília Bazan Blanco
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/elaboracao-e-avaliacao-de-um-manual-didatico-para-alunos-com-dificuldades-de-leitura-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22227
  • Descrição: As dificuldades de leitura têm permeado as discussões sobre a alfabetização, uma vez que grande parte dos alunos do Ensino Fundamental possui esse problema. O objetivo geral do presente artigo é descrever a elaboração e a avaliação de um Manual Didático com propostas interventivas para alunos com dificuldades de leitura nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O Manual possui 55 atividades, elaboradas a partir dos métodos fônico e multissensorial, que trabalham a consciência fonológica e a relação grafema-fonema. Sua aplicabilidade foi avaliada por professores do Ensino Fundamental durante um curso de formação online.
© Canal CECIERJ 2024