Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22227
dc.type | Text |
dc.title | Elaboração e avaliação de um manual didático para alunos com dificuldades de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
dc.description | As dificuldades de leitura têm permeado as discussões sobre a alfabetização, uma vez que grande parte dos alunos do Ensino Fundamental possui esse problema. O objetivo geral do presente artigo é descrever a elaboração e a avaliação de um Manual Didático com propostas interventivas para alunos com dificuldades de leitura nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O Manual possui 55 atividades, elaboradas a partir dos métodos fônico e multissensorial, que trabalham a consciência fonológica e a relação grafema-fonema. Sua aplicabilidade foi avaliada por professores do Ensino Fundamental durante um curso de formação online. |
dc.creator | Lorena Carnelossi Araujo,Marília Bazan Blanco |
dc.created | 2024-10-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22227/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/elaboracao-e-avaliacao-de-um-manual-didatico-para-alunos-com-dificuldades-de-leitura-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Dificuldades de leitura |
dc.subject | Ensino Fundamental |
dc.subject | Intervenção e Formação de Professores |