Metodologias alternativas para o ensino de Zoologia e a utilização de sequência didática como objeto de estudo para aprendizagem da Classe Insecta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22228

  • Título: Metodologias alternativas para o ensino de Zoologia e a utilização de sequência didática como objeto de estudo para aprendizagem da Classe Insecta
  • Autor(es): Kairo Dourado Barbosa,Heloysa Farias da Silva,Juliana Rayssa Barros Felix,Hannah da Silva Vieira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/metodologias-alternativas-para-o-ensino-de-zoologia-e-a-utilizacao-de-sequencia-didatica-como-objeto-de-estudo-para-aprendizagem-da-classe-insecta
  • Código do Recurso: 22228
  • Descrição: As metodologias alternativas de ensino-aprendizagem podem ser entendidas pela concepção educativa do estudante comoo protagonista do próprio conhecimento. O uso de metodologias ativas, segundo diversos autores, visam tornar os alunos mais autônomos em leitura, pesquisa, observação, imaginação, organização de dados, construção de sínteses, elaboração de hipóteses, planejamento e tomadas de decisões. O objetivo deste trabalho é apresentar duas metodologias alternativas de aprendizagem no ensino de Zoologia, com ênfase na Classe Insecta, envolvendo a construção de uma caixa de coleção entomológica como objeto de estudo.
© Canal CECIERJ 2024