- Título: Metodologias alternativas para o ensino de Zoologia e a utilização de sequência didática como objeto de estudo para aprendizagem da Classe Insecta
- Autor(es): Kairo Dourado Barbosa,Heloysa Farias da Silva,Juliana Rayssa Barros Felix,Hannah da Silva Vieira
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 08/10/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/metodologias-alternativas-para-o-ensino-de-zoologia-e-a-utilizacao-de-sequencia-didatica-como-objeto-de-estudo-para-aprendizagem-da-classe-insecta
- Código do Recurso: 22228
- Descrição: As metodologias alternativas de ensino-aprendizagem podem ser entendidas pela concepção educativa do estudante comoo protagonista do próprio conhecimento. O uso de metodologias ativas, segundo diversos autores, visam tornar os alunos mais autônomos em leitura, pesquisa, observação, imaginação, organização de dados, construção de sínteses, elaboração de hipóteses, planejamento e tomadas de decisões. O objetivo deste trabalho é apresentar duas metodologias alternativas de aprendizagem no ensino de Zoologia, com ênfase na Classe Insecta, envolvendo a construção de uma caixa de coleção entomológica como objeto de estudo.
© Canal CECIERJ 2024