Metodologias alternativas para o ensino de Zoologia e a utilização de sequência didática como objeto de estudo para aprendizagem da Classe Insecta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22228

dc.type Text
dc.title Metodologias alternativas para o ensino de Zoologia e a utilização de sequência didática como objeto de estudo para aprendizagem da Classe Insecta
dc.description As metodologias alternativas de ensino-aprendizagem podem ser entendidas pela concepção educativa do estudante comoo protagonista do próprio conhecimento. O uso de metodologias ativas, segundo diversos autores, visam tornar os alunos mais autônomos em leitura, pesquisa, observação, imaginação, organização de dados, construção de sínteses, elaboração de hipóteses, planejamento e tomadas de decisões. O objetivo deste trabalho é apresentar duas metodologias alternativas de aprendizagem no ensino de Zoologia, com ênfase na Classe Insecta, envolvendo a construção de uma caixa de coleção entomológica como objeto de estudo.
dc.creator Kairo Dourado Barbosa,Heloysa Farias da Silva,Juliana Rayssa Barros Felix,Hannah da Silva Vieira
dc.created 2024-10-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22228/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/metodologias-alternativas-para-o-ensino-de-zoologia-e-a-utilizacao-de-sequencia-didatica-como-objeto-de-estudo-para-aprendizagem-da-classe-insecta
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino e aprendizagem
dc.subject Ensino de Ciências e Biologia
dc.subject Guia didático
dc.subject Material instrucional
dc.subject Metodologias ativas
© Canal CECIERJ 2024