Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22228
dc.type | Text |
dc.title | Metodologias alternativas para o ensino de Zoologia e a utilização de sequência didática como objeto de estudo para aprendizagem da Classe Insecta |
dc.description | As metodologias alternativas de ensino-aprendizagem podem ser entendidas pela concepção educativa do estudante comoo protagonista do próprio conhecimento. O uso de metodologias ativas, segundo diversos autores, visam tornar os alunos mais autônomos em leitura, pesquisa, observação, imaginação, organização de dados, construção de sínteses, elaboração de hipóteses, planejamento e tomadas de decisões. O objetivo deste trabalho é apresentar duas metodologias alternativas de aprendizagem no ensino de Zoologia, com ênfase na Classe Insecta, envolvendo a construção de uma caixa de coleção entomológica como objeto de estudo. |
dc.creator | Kairo Dourado Barbosa,Heloysa Farias da Silva,Juliana Rayssa Barros Felix,Hannah da Silva Vieira |
dc.created | 2024-10-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22228/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/metodologias-alternativas-para-o-ensino-de-zoologia-e-a-utilizacao-de-sequencia-didatica-como-objeto-de-estudo-para-aprendizagem-da-classe-insecta |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino e aprendizagem |
dc.subject | Ensino de Ciências e Biologia |
dc.subject | Guia didático |
dc.subject | Material instrucional |
dc.subject | Metodologias ativas |